Publicado por: glauciorocha | 15/04/2009

Live Migration Comparado ao Quick Migration

O Quick Migration é um recurso do Windows Server® 2008 Hyper-V™ e do Windows Server® 2008 R2 Hyper-V™. Tanto o Live Migration como o Quick Migration movem as máquinas virtuais em execução de um computador físico Hyper-V™ para outro computador, mas a principal diferença é que o Quick Migration salva, move e então restaura a máquina virtual, o que resulta em algum tempo de indisponibilidade. O processo do Live Migration usa um mecanismo diferente para mover a máquina virtual em execução para um novo computador físico. Este processo será explicado em maiores detalhes na seção Arquitetura do Live Migration neste documento. Abaixo fornecemos um resumo do processo do Live Migration:

1. Todas as páginas de memória da máquina virtual são transferidas da fonte do host físico Hyper-V™ para o host Hyper-V™ de destino. Enquanto isto está ocorrendo, é rastreada qualquer modificação da máquina virtual para suas páginas de memória.

2. As páginas que foram modificadas enquanto a etapa 1 estava ocorrendo são transferidas para o computador físico de destino.

3. O controle de armazenamento dos arquivos VHD das máquinas virtuais são movidos para o computador físico de destino.

4. A máquina virtual de destino é trazida para o modo online no servidor Hyper-V™ de destino.

O Live Migration produz significantemente menos tempo de indisponibilidade para a máquina virtual que está sendo migrada. Isto torna o Live Migration o tipo de migração preferida quando os usuários devem ter acesso ininterrupto à máquina virtual que está sendo migrada. Como o Live Migration terminará em menos tempo que o timeout de TCP para a migração de máquina virtual, os usuários não terão nenhuma quebra na migração de máquina virtual durante as etapas 3 e 4 da migração.

Observação: O Windows Server® 2008 Hyper-V™ suporta o Quick Migration. O Windows Server® 2008 R2 Hyper-V™ suporta tanto o Quick Migration como o Live Migration.

Abraços,

Glaucio Rocha


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: