Publicado por: glauciorocha | 10/06/2009

Acessando o System Center Virtual Machine Manager 2008 Self-Service Portal através do Windows 2008 R2 e do Windows 7

Usando o Portal de Auto-Serviço do System Center Virtual Machine Manager (Self-Service Portal) de um Computador com Windows 7, tenho visto uma série de casos de clientes que estão tentando acessar o Portal de Auto-Serviço do Virtual Machine Manager 2008 da interface do usuário de um computador executando Windows Server 2008 R2 ou Windows 7 e estão tendo problemas de acesso. Se o portal estiver executando o VMM 2008, é provável que você não possa exibir as conexões para uma máquina virtual, você obterá o erro "Virtual Machine Manager failed to connect to the virtual machine because the guest operating system’s computer name XXX could not be resolved by the Domain Name System."

Este erro ocorre porque o Windows 7 e e o Windows 2008 R2 não foram certificadas como máquinas de cliente para o Self-Service Portal (SSP) do SCVMM 2008. O SCVMM 2008 R2, que hoje está na versão RC1 (A Versão RC1 está disponível no Site http://connect.microsoft.com) suporta Windows 7 e Windows 2008 R2 como um cliente do Self-Service Portal (SSP). O problema real é porque nós não identificamos o credssp corretamente e estamos tentando logar na VM via RDP através de nome do computador (nesse caso que a VM não tem um nome de computador, não podemos resolver com DNS).

Para corrigir esse problema, você pode implementar o SCVMM 2008 R2 ou pode simplesmente copiar dois arquivos de uma instalação do SCVMM 2008 R2 para sua instalação do SCVMM 2008. Você só precisará actualização o ActiveX que usamos para permitir conexões remotas para a VM trabalhar. Aqui está como:

1. No seu servidor de web onde está instalado o SSP, abra a localização %programfiles%\Microsoft 2008\wwwroot\activex System Center Virtual Machine Manager

2. Substituir os arquivos vmmctlx_amd64.cab e vmmctlx_i386.cab com as versões do SCVMM 2008 R2 RC1 (Você precisa instalar esta versão rc1 em um computador para extrair esses arquivos. Apenas a instalação do Self-Service Portal (SSP) irá pôr esses arquivos no disco no mesmo local como listados acima).

a. Você pode instalar o SCVMM2008 R2 RC1 do Microsoft Connect

3.      Seus usuários que utilizam o Self-Service Portal (SSP) do SCVMM 2008 terão que ir para a Opção “Programas e Recursos” (Programs and Features)  e Desinstalar o “Virtual Machine Manager Self-Service Client”.  Em seguida, quando eles visualizarem o Self-Service Portal (SSP) novamente, a versão mais recente do ActiveX será instalada e a Console da Máquina Virtual deverá Funcionar.

Abraços,

Glaucio Rocha


Responses

  1. Glaucio estou instalando o scvmm self service em um 2008R2, mas quando acesso pelo browser ele nao me mostra as maquinas virtuais e nao pede prar instalar o activex, ja coloquei o site em sites confiaveis e habilitei para instalar os activex, mas nao funciona, existe alguma outra forma de instalar esse activex ou de resolver este problema.obrigadojulio cezar


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: