Publicado por: glauciorocha | 29/07/2009

Microsoft TechED Brasil 2009 – Palestra SEG305 – Intelligent Application Gateway 2007 e Unified Access Gateway 2010 – Informações sobre o que é o IAG 2007

 

Olá Senhores, sou um entusiasta dessa Tecnologia de Web VPN (SSL VPN) da Microsoft, acredito que num Futuro Próximo teremos muitos clientes interessados em soluções de Web VPN, soluções BARATAS é claro. Acredito que das soluções de Web VPN existentes no Mercado, o IAG 2007 e futuramente o UAG 2010 é uma das melhores, se não for a melhor solução de Web VPN do mercado, levando em consideração principalmente o Custo Benefício (Confira os Preços das Licenças), em outras palavras, o ROI. Hoje o IAG 2007 SP2 é Vendido como Hardware Appliance ou Virtual Appliance, ou seja, Máquina Virtual (.VHD) com o Software Instalado tendo como Host por Exemplo o Hyper-V.

Uma das minhas Palestras do TechED 2009 será justamente sobre esse tema, Acesso Remoto Seguro com IAG e UAG.

Acredito que muitos de vocês não conhecem o produto, e com certeza quem conhece, quer se aprofundar mais sobre o mesmo, mais uma vez fica aqui o Convite, assista a minha Palestra no TechED (SEG305) ou me interrogue na sessão Ask the Experts, mesa sobre Segurança.

 

Algumas Informações Interessantes sobre o IAG 2007

O que é o IAG 2007 ?

O IAG 2007 com Otimizadores de Aplicações fornece rede virtual privada (VPN) de camada de soquete seguro (SSL), um firewall de aplicação de Web, e gerenciamento de segurança de extremidade que possibilita controle de acesso, autorização, e inspeção de conteúdo para uma variedade de aplicações de gestão de negócios. Juntas, essas tecnologias oferecem a trabalhadores móveis e remotos acesso fácil e flexível a partir de uma ampla gama de dispositivos e locais, incluindo quiosques, PCs, e dispositivos móveis. O IAG também permite a administradores de TI impor conformidade com diretrizes de uso de aplicações e informações através de uma política personalizada de acesso remoto baseada em dispositivo, usuário, ou outros critérios comerciais. Em particular, o IAG 2007 fornece:

• Soluções de acesso que são mais bem integradas com aplicações comerciais

• Acesso centralizado em aplicação, baseado em política com segurança e controles granulados de firewall de aplicação de Web

• Acesso fácil e seguro a rede e aplicações

• A mais recursos e dados comerciais a partir de mais locais

• A partir de mais dispositivos, gerenciados ou não (por exemplo, Smartphones, PDAs, e quiosques)

• Ferramentas automatizadas que simplificam a configuração ao mesmo tempo em que ajudam a manter uma implantação segura

• Segurança integrada com proteção a aplicações

• Ajuda administradores de TI a garantir a integridade e segurança da infra-estrutura de rede e de aplicações

• Bloqueia tráfego mal-intencionado e ataques, com verificações de segurança e limpeza no cliente.

• Imposição abrangente de política

• Fornece ao grupo de TI um maior controle de ativos e acesso

• Permite que empresas obedeçam a diretrizes legais e de normas de controle sobre uso de informações para limitar exposição e responsabilidade

 

O que Há de Novo no IAG 2007 ?

Integrado com o Microsoft Internet Security and Acceleration (ISA) Server 2006, o IAG 2007 oferece uma única ferramenta consolidada para defesa de perímetro de rede, acesso remoto, e proteção de camada de aplicação sobre conexões de SSL e IPsec, dando às empresas um conjunto maior de escolhas para seus requisitos de acesso remoto. A integração de VPN de SSL em infra-estrutura Microsoft existente suporta acesso seguro a aplicações e serviços Microsoft ou não a partir de uma única ferramenta.

O IAG 2007 apresenta um novo projeto dinamizado e eficaz em termos de custo que pode ajudar a baixar o custo de propriedade e elimina a necessidade de múltiplos dispositivos de vários fabricantes para diferentes métodos de acesso. Além disso, todos os Otimizadores Inteligentes de Aplicações e Módulos de Conectividade agora estão incluídos com a oferta do produto básico, simplificando ainda mais o processo de compra e implantação. Seu grupo corporativo de TI pode adotar uma solução de ferramenta de segurança consolidada que é flexível e fácil de implantar.

 

Quem deve Considerar o IAG 2007, e Quando Eu Devo Escolher o IAG 2007 no lugar do ISA Server 2006?

Sua escolha de mecanismo de acesso deve ser ditada pelas necessidades comerciais e de segurança. O objetivo da Microsoft é fornecer uma solução ampla que possa ser adotada facilmente em uma variedade de cenários de uso e de implantação. Por exemplo, se você estiver procurando uma gateway de borda de rede que forneça acesso rápido e seguro com filtragem no nível de IP, independência de domínio e política de acesso granular e quarentena de VPN IPsec, pode escolher implantar o ISA Server sozinho. Se, no entanto, você precisar melhorar a produtividade do trabalhador remoto fornecendo acesso a uma gama de aplicações de gestão de negócios de trás de uma infra-estrutura de segurança existente, ou se precisar oferecer acesso a parceiros e clientes a aplicações e recursos de extremidades e redes não-gerenciadas, então o IAG 2007 mais ISA Server 2006 deve ser sua escolha. Para informações mais detalhadas sobre as diferenças entre o ISA Server e o IAG, leia o cenário de acesso remoto seguro.

Compre o ISA Server Quando Você Precisar de:

Gateway de escritório remoto para conectividade e segurança site a site

Controle de acesso de centro de dados de Internet e caching Web

Segurança avançada com firewall de entrada e de saída.

Publicação, segurança, e pré-autenticação de acesso a serviços de Web específicos como o Microsoft Exchange Server e Microsoft SharePoint Server (quando opção mais avançadas de cliente não forem necessárias)

Conectividade de rede total para PCs gerenciados (via VPN)

Acesso de cliente altamente seguro via Windows 2000 ou Windows XP que precise de verificação de host e quarentena e criptografia e autenticação de IPsec (ou outro)


Adicione o Intelligent Application Gateway 2007 Quando Você Precisar de:

Acesso sem cliente baseado em navegador com controle granular de política de componentes de dados e aplicações

Controle de segurança e gerenciamento mais avançado sobre o cliente quando acessar recursos baseados na Web ou não.

Acesso remoto a uma vasta gama de aplicações de terceiros e de gestão de negócios

Acesso a partir de PCs ou dispositivos móveis não gerenciados em redes desconhecidas

Verificação forte de segurança de extremidade

Nenhum cliente de VPN IPsec disponível para a plataforma do host de destino

Estender acesso baseado em política a parceiros e clientes

 

Como o IAG 2007 se Compara com Outras Soluções Similares do Mercado?

O IAG foi Reconhecido por Analistas da Indústria e pela Imprensa como sendo um projeto líder de mercado por combinar amplos recursos de acesso, abrangente segurança de aplicações de Web, e gerenciamento de segurança de extremidade em uma única solução. Recursos como Otimizadores Inteligentes de Aplicação, que incluem políticas e específicas de aplicação pré-definidas e segurança para muitas aplicações corporativas (como o Exchange Server, SAP, Lotus Domino, e outros) permitem que o IAG 2007 ofereça um nível de proteção e personalização que nenhuma solução no mercado hoje em dia oferece. Com os serviços integrados de firewall de camada de rede do ISA Server 2006, o IAG 2007 fornece uma única ferramenta consolidada para defesa de perímetro de rede, acesso remoto e proteção de camada de aplicação, dando aos clientes com um conjunto maior de escolhas para seus requisitos de acesso remoto.

 

Como Posso Comprar o IAG 2007?

O IAG 2007 está disponível agora como uma ferramenta através de Parceiros Microsoft OEM.

Embora cada OEM estabeleça a configuração exata e detalhes de preço de suas ofertas de produtos, a Microsoft instituiu uma nova estrutura de preços e licenciamento para tornar a implantação de uma VPN de SSL em sua organização mais fácil e eficaz em termos de custo.

O IAG 2007 agora se alia aos esquemas de licenciamento de servidor e ferramentas mais amplas da Microsoft, com um modelo de CAL de servidor. Isso significa que você compra o servidor ou ferramenta de um OEM (como faz hoje com ferramenta ISA Server), e CALs são vendidas em separado para cada usuário nomeado e autenticado. Para saber mais, visite a página Como Comprar.

O Preço de Licença que não é de volume para uma Única CAL é de US$ 22,00 com descontos de volume aplicando-se a níveis de compra ou contrato mais altos como os Open/Select e Enterprise Agreements.

 

Informações Adicionais, Acesse:

. Guia do Usuário

. Guia de Configuração Avançada 1.0

. Folheto do Produto IAG 2007

. Otimizador Inteligente de Aplicações Para o Outlook Web Access

. Otimizador Inteligente de Aplicações para o Microsoft Office SharePoint Portal Server

. Otimizador Inteligente de Aplicações para o SAP Enterprise Portal

. Otimizador Inteligente de Aplicações para IBM Lotus Domino

. Otimizador Inteligente de Aplicações para Acesso Móvel

. Otimizador Inteligente de Aplicações para IBM Lotus Domino Web Access

. Otimizador Inteligente de Aplicações para IBM Websphere Portal

. Módulo Conector de Rede

. Conector Cliente/Servidor

Abraços,

Glaucio Rocha


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: